'FÉRIAS ESCOLARES NA QUARENTENA por MEME de 11 anos'


Gente (que na verdade é o leitor, né) agora eu estou no começo das minhas “ férias “. 
Você deve estar pensando por que eu coloquei aspas na palavra férias, então, você já deve saber, mas mesmo assim eu vou falar, é por que para mim, não existe férias na quarentena.
Mas vamos começar o assunto principal, que é: por que nós (crianças) não deveríamos reclamar sobre escola, atividades e etc. Bom, eu acho que nesse momento de pandemia e quarentena, talvez as crianças não tem muita coisa pra fazer, mas se você tiver, isso é ótimo, e você não vai precisar ler isso, mas se você quiser ler mesmo assim eu vou ficar muito grato e feliz. 
Enfim,  as aulas online ou as atividades podem ajudar muito as crianças, tanto no aprendizado quanto na ocupação de tempo. Eu agora não tenho muito o que fazer, então vim escrever esse texto. Quando eu tinha aula eu não precisava me preocupar e eu me divertia nas aulas e nas atividades, descobrindo varias coisas. Você, que está em casa (aliás, não SAIA de casa!! Só se você for ir ao mercado e coisas importantes e urgentes, e não se esqueça de usar a máscara e álcool gel) pode procurar uma coisa para se divertir, não ficar o dia todo no celular, a não ser que você for trabalhar, mas se não for esse caso, NÃO FIQUE NA INTERNET E YOU TUBE!!! Você pode inventar desenhos, ou pintar eles, você pode tentar achar um novo talento seu que você não sabia, você pode escrever textos ou fazer vídeos (ou estar ao vivo) para ajudar as pessoas como eu, e nisso eu posso te dar uma dica: se você não sabe o que escrever, inventa uma história com uma mensagem forte dentro, e se você sabe o tema do seu texto, mas não sabe como escrever, escreva a primeira coisa que vier na sua cabeça, e você vai ver que depois que você começar, você não vai querer parar.
E o mais importante, seja você mesmo.

Meir Segal, 11 anos

Escreveu esse texto no seu primeiro dia de férias porque não tinha o que fazer ! 

Comentários

Postagens mais visitadas