Texto do meu filho de 11 anos : OS LADOS BONS E RUINS DA QUARENTENA




OS LADOS BONS E RUINS DA QUARENTENA:

   Para mim a quarentena está deixando algumas pessoas muito tristes e depressivas, e isso me incomoda muito, por isso eu quis escrever esse texto para mostrar a essas pessoas, e também o resto do mundo, que a quarentena tem seus lados bons também.

 NO COMEÇO:
 Quando essa quarentena começou eu falei “ isso não vai acabar cedo “, mais eu tinha que ser forte e paciente por que eu sabia que isso ia afetar muito, e infelizmente afetou. No começo foi difícil para mim, eu não tinha o que fazer as aulas online estavam ficando difíceis e desorganizadas, mais depois de um tempo de pouco em pouco foi ficando melhor e eu estava me acostumando.

OS EFEITOS DA QUARENTENA:
Quando chegou domingo o dia de fantástico, eu vi os horrores que a corona estava causando, tanto as famílias quanto a economia, mortes a cada dia, milhões de pessoas infectadas. Eu fiquei com muito medo, mais esse mundo tem um dono e ele decide tudo o que acontece nesse mundo.

 NO MEIO:
 Quando as aulas começaram a ser mais organizadas veio outro problema as lições começaram a vir com tudo e precisava imprimir tudo, essas aulas me tiravam o dia todo era links para lá era links para cá eu não aguentava mais. Depois começou as provas aí que eu sabia que eu ia me dar mal por que era muito diferente você ter aula online veio a primeira prova e eu tirei 9,5 vocês não sabem o alivio que eu senti eu não acreditava nessa nota. Alguns dias eu assistia filmes com minha mãe e meu padrasto e era muito legal eu saia por um tempo de toda aquela tristeza aulas aquele é um momento muito bom para mim, depois que as provas acabaram eu fiquei muito feliz. Nessa quarentena eu me sinto mais unido com a minha família.

 QUARENTENA DE HOJE:
  Hoje a situação me assusta, mais eu tenho que manter a calma, agora com esse feriadão eu só tenho duas aulas por dia até o final do feriado, então esses dias eu me sinto muito entediado, no começo eu não queria mais ter aulas mais hoje eu quero tanto ter aulas por que isso me ocupava o dia todo daí eu não teria que ficar entediado.

 Não se preocupem eu deixei o melhor para o final.
 Esse texto você vai descobrir o lado bom e ruim dessa quarentena. Vou deixar uma mensagem para fechar esse texto.
Vocês que estão em casa procurem uma coisa para se divertir, você criança ajude os seus pais o máximo que você puder tente alegrar eles, e para vocês mães e pais que estão com muita coisa de escola do seu filho e muito trabalho tenta para respirar fundo e tentar achar o ponto que te diverte.  Mas o mais importante fique em casa, usem mascara quando vão sair para rua protejam se não tenham contato com pessoas que está em risco.
 Bom esse foi o texto que falou minha situação e o lado bom e ruim dessa quarentena.

Meir Segal, 11 anos 

**Eu, Stella, fiz questão de manter o texto dele na íntegra sem correções de pontuação ou português
         

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas