'RELATO DO MEU FILHO DE 11 ANOS DE COMO ELE SUPEROU UM DIA DEPRÊ'



Nesse tempo de quarentena, às vezes, ou as crianças ou os pais podem ficar um pouco depressivos, talvez por motivos pessoais ou por pressão, mas como a minha mãe diz:  tudo está na nossa cabeça, se nós queremos ficar tristes ou depressivos, nós ficamos, e se nós queremos se esforçar para ficar feliz, nós ficamos, mas se não, é muito pior para a pessoa. Viram, está tudo na nossa cabeça.

Mas hoje eu quero falar sobre o que eu senti ontem, depois de eu fazer alguns exercícios da minha escola, eu não tinha nada para fazer, aí eu comecei a sentir um desconforto, estava um pouco pra baixo, com uma tristeza muito pegajosa, quando minha mãe me viu daquele jeito, todo encolhido, ela ficou preocupada, então me chamou para conversar, só um detalhe a conversa da minha mãe pode ajudar muito mesmo, enfim voltando para a minha situação, eu sabia que ela podia me ajudar com qualquer coisa que acontecesse comigo, mas eu estava muito triste e eu não sabia por que, minha mãe começou a oferecer para mim várias coisas: sorvete, brinquedo, ir andar de bicicleta, etc... , mas eu não aceitava nada. Quando estava de noite, minha mãe me chamou, de novo para conversar, e agora ela começou a falar uma coisa séria (a coisa séria é aquela frase motivacional que eu tinha falado no começo) e aquilo mexeu comigo num ponto muito forte, então eu comecei a me esforçar para me animar, ela também tinha falado que é ruim para ela ver que eu estou triste, então eu comecei a fazer uma coisa que sempre gosto de fazer, que é, ouvir as músicas do cantor Michael Jackson que isso sempre me relaxa, me deixa feliz, e ela estava certa, tudo está na nossa cabeça, não é só você procurar uma coisa que te deixa feliz, sim isso é muito importante, mas você também precisa colocar na sua cabeça que você quer ficar feliz.

Eu contei isso para mostrar para as pessoas que possam passar por isso, ou as que estão passando, que você consegue fazer tudo, basta colocar na sua cabeça que você consegue, e depois você consegue, então você que está passando por isso, ou acha que não consegue fazer uma coisa, não desista, por que eu sei que você vai conseguir muito se você acreditar que você pode e vai conseguir. Então nunca desista, e sempre corra atrás, e o mais importante acredite em você.

Meir Segal - 11 anos

*eu, Stella, não mexi em uma vírgula do texto dele, nenhuma palavra, nenhuma frase, inclusive não estava presente  quando ele escreveu

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas