'O NOVO EDUCADOR'



Se teve uma profissão que sofreu um turbilhão de mudanças com essa era Covid  de isolamento, foi a do educador.
Professores principalmente.
O sistema de ensino ainda é muito conservador, ou pelo menos, era até então.
O uso de tecnologia na educação ainda é um paradigma que vem sendo quebrado aos poucos, no decorrer dos últimos anos.
E do ‘aos poucos’ foi para ‘tudo de uma vez’.
Todo o mundo teve que se adaptar a um novo modelo de vida. Home office, ensino online, máscaras, distanciamento das pessoas que amamos, conflitos relacionais, enfim, passamos de tudo. E a educação sofreu esse choque com intensidade.
Mas com a crise, com o impacto de situações limites, vêm também oportunidades. Oportunidades de revermos conceitos, de revermos nossos papéis, e principalmente de flexibilizarmos nossa mente, e se preciso, mudar !


Nasce assim, prá quem quiser e puder, um novo educador. O educador que vai conseguir desengessar. O educador que vai ampliar seus próprios horizontes. O educador que vai buscar novas formas de se conectar a seus alunos, de transmitir conceitos além das disciplinas, o educador que vai poder voar e permitir que a educação converse com as competências do século XXI livremente.
Temos uma grande chance de mexermos em comportamentos como nunca antes. Os apelos deixam de parecer clichês prá ganharem status de primeira necessidade. Empatia, raciocínio lógico, pensamento crítico, já não são mais apenas palavras nos livros ou títulos de vídeos. Eles surgem agora como soluções imediatas prás novas dores.
O novo educador vai buscar a cura prás feridas desse período, na criatividade, na flexibilidade, na transformação pessoal, prá então ser catalizador de mudanças reais e visíveis nas dinâmicas e relações dentro do ambiente escolar.
Se antes a profissão professor era um desafio, hoje é uma missão que pode mudar o mundo em um curto espaço de tempo.


Quando as aulas presenciais voltarem será emocionante prá todos. Vamos aproveitar essa emoção prá construirmos uma nova história ainda mais humana e com mais amor ao próximo.
O novo educador renasce das cinzas como Fênix.


Stella Azulay
Jornalista e Coach Comportamental com especialização em Análise de Perfil e Neurociência Comportamental 
☑COACH DE MULHERES 
☑TREINDORA DE PAIS
☑TREINADORA DE JOVENS
☑TREINADORA DE EDUCADORES 
☑PALESTRANTE
☑MEDIADORA DE DEBATES


Comentários

Postagens mais visitadas