'MEU BISAVÔ'



                                                          “MEU BISAVÔ”

Acho que palavras não são suficientes para descrever o quão lutador ele é, e lutador é pouco para se dizer dele. Foi alguém que se preocupou menos em coisas desnecessárias pois precisava primeiro sobreviver das mãos de um ser que não se importava em quanta dor iria causar.
Meu bisavô foi o único sobrevivente de uma família de incríveis 82 pessoas. Ele ficou na floresta lutando pela dignidade de seu povo que foi arrancada a força. Meu bisavô sobreviveu a momentos em que é impossível de acreditar, mas tudo isso que ele conseguiu foi por causa de uma palavra chamada  “foco”. O foco dele era sobreviver e recomeçar a família pois tinha perdido tudo, todos amigos e familiares se foram e ele nem teve tempo de chorar em seus túmulos pois tinha que correr para sobreviver. Ele ficava em cima de arvores para poder se esconder. Ele já foi totalmente cercado pelos nazistas mas sempre ele saía vivo e inteiro. Mas o mais incrível de tudo isso é que depois do holocausto ele lutou pela independência de Israel ao lado de outros que também lutaram no holocausto e como sempre ele saiu vitorioso.
Hoje ele  tem 95 anos e ainda sorri quando nós falamos com ele. Ele conta suas historias detalhe por detalhe sem deixar passar um fio e ainda com toda a emoção.
Eu  acho que nesse texto eu consegui apenas descrever 2% do que ele é eu acho que demoraria uma década para contar tudo que ele já fez tudo que ele foi e tudo que ele é.

*TEXTO DO MEU FILHO DE 15 ANOS SOBRE EMOÇÕES PARA O TRABALHO DA ESCOLA

Comentários

Postagens mais visitadas