'Nossa vida no isolamento'




Nessa loucura toda, nesses dias insanos, eu esqueço de parar e escrever sobre o que se passa na minha rotina caseira.
Então decidi vir aqui  prá registrar essa experiência e também agradecer minha família que está confinada comigo há mais de dois meses.
Todos estão diariamente cumprindo com suas obrigações. Mas, decidiram ir além disso e cada um está aproveitando esse momento pra aprender algo novo, pra ajudar pessoas, seja dentro ou fora de casa. Todos estão atentos pra manter  o constante interesse  em participar do momento do outro, se preocupando em quem aqui dentro precisa de algo, além de um esforço em comum  pra que o clima seja sempre de muito respeito, amigável, agradável, acolhedor e leve.


Começando pela Gilmara que está sempre fazendo tudo com muito carinho e bom humor (tipo pintar meu cabelo). Muitas comidinhas gostosas, fazendo piadinhas, participando,trocando ideias fortalecedoras e desde semana passada sendo companheira no seriado 24 horas kkkk toda noite.



Minha filha Miriam acompanha as aulas de Manchester que começam às 6 da manhã horário do Brasil e entram tarde a dentro


Fora isso decidiu fazer um curso de Adobe Photpshop e está levando ele muito a sério. O resultado tá no flyer abaixo.


Também ajuda em casa como sempre ajudou. Vive circulando e participando do meu trabalho, acompanhando minhas lives.



Meu filho adolescente está aí em auals online da escola  no período da manhã e tarde, e à noite ele decidiu fazer um curso de socorrista online que dura 80 horas. Mas ainda sobra tempo de acompanhar nosso trabalho e dar seus pitacos.



Curso de Socorrista Online


Meu pequeno também tem aulas online da escola o dia todo. Mas sempre está ligado no nosso trabalho, meu e do Frank e nas horas vagas quer sempre ajudar, fazer algo pra XD. Além de claro, não perder uma live minha rs.
A noite  ele é nosso companheiro de seriado  24 horas no sofá com pipoca.


Minha filha casada que mora em Londres, liga todo dia de vídeo, participa de todas minhas lives, do grupo da família, dá dicas, busca ajudar de longe, mostra o que ela e meu genro estão fazendo todos os dias prá nos sentirmos juntos e próximos.


Finalmente meu marido. Todo dia acordo e agradeço por ter ao meu lado a pessoa mais incrível que  conheço. Sempre me apoiando nos meus projetos, curtindo, participando de cada segundo, me ajudando a melhorar, somos uma equipe que se emociona, que ri, que chora, que resolve um monte de coisas. Tenho imenso orgulho dele que TODOS OS DIAS sai no meio de tudo, pra fazer entregas de marmitas do Ten Yad.






E depois que todos vão dormir nós ainda ficamos juntinhos, conversando sobre nossas percepções, nossas emoções do dia, e assistimos um outro seriado na cama, fazendo carinho e se agradecendo por ter o outro ali.


Sim, é possível fazer do isolamento algo único em nossas vidas.
Tá certo que somos privilegiados em alguns sentidos, principalmente no ambiente que temos e vivermos em casa.
Mas faço questão de contar pra vcs que isso não acontece por acaso.
Isso é fruto de uma luta minha de anos pra educar meus filhos, pra criar uma família unida, empata, leve, amiga. Nada vem de graça. O que vivemos aqui diariamente é consequência de muito esforço anterior. Muito esforço diário.
É fruto de incutir respeito, valores, gratidão, empatia e alegria !

Esse é  um texto pra inspirar e agradecer. Mostrar que tudo é possível, mas nada, nenhum resultado vem sem sacrifício.
O amor não é uma mensagem no papel. O amor se pratica com atitudes diárias.

Vamos buscar nosso melhor nesse isolamento social. Vamos aprender o amor na prática.

OBRIGADA 🙌

Stella Azulay

Jornalista e Coach Comportamental com Especialização em Análise de Perfil e Neurociência Comportamental
Diretora na XD Education
Mãe de 4 filhos
Casada com o Frank

Comentários

Postagens mais visitadas