"COMO ME COMUNICAR COM MEUS FILHOS - sem medo de descobrir as verdades sobre quem eles são, pensam e querem"

Enquanto estou debruçada sobre o material do meu livro 'Educar é pra quem tem Coragem", vou pedindo umas sugestões e opiniões pra equipe da XD Education.
Semana passada os estagiários disseram que por conta do conteúdo eu deveria assistir '13 Reasons Why'.
Eu já tinha acompanhado bastante a polêmica na mídia. Mas nunca me interessei em ver.
Mas estagiários são estagiários e fui lá conferir.
Ainda tô na primeira temporada.
Deixando de lado o tema central de bullying, suicídio, auto estima, redes sociais, tem me gritado aos ouvidos o comportamento dos pais.
Presto muita atenção na (falta) de comunicação entre pais e filhos. Naquela comunicação  beeeem superficial que não invade a intimidade dos adolescentes ( como se fossem os reis e rainhas intocáveis).  No fingimento dos pais de que está tudo bem pra não enfrentarem situações complexas ja que não sabem como lidar com os filhos diante de alguns temas.
Chegam a ser caricatas as figuras de pai e mãe no seriado. Os filhos levando vidas paralelas. Mentindo. Escondendo.
Exatamente por isso achei o maximo o novo quadro do Fantástico  'MEU FILHO JAMAIS FARIA ISSO'. Recomendo. É excepcional. Escancara a pobreza dos relacionamentos entre pais e filhos.
Os pais não têm ideia de quem são seus filhos e do que eles fazem quando saem de casa.

Enfim, minha ideia abordando essas questões, fora escrever meu livro e palestra, é também chamar pais para workshops, atendimentos individuais, levar cursos para escolas que convidem os pais para estudar e aprender mais sobre
"COMO ME COMUNICAR COM MEUS FILHOS - sem medo de descobrir as verdades sobre quem eles são, pensam e querem"

- como parar de se enganar e encarar temas e fatos que fazem parte da vida dos filhos
- como fazer as abordagens pra não se sentir uma boba ou um bobo diante daquele adolescente ou jovem
- como criar vínculos de confiança
- como ser a referência e o mentor dos seus filhos

Tudo isso num material objetivo, com exemplos práticos e soluções pra diversas situações cotidianas comuns a qualquer pai e mãe do século XXI.

PORQUE EDUCAR É PRA QUEM TEM CORAGEM DE BUSCAR ORIENTAÇÃO, APRENDER E SE APRIMORAR.

Convido vocês pais para uma conversa em grupo, em particular, na escola. Só entrar em contato e agendamos um encontro.
Contato whatsapp: (11) 961815445

Stella Azulay é Jornalista. Se especializou em comportamento humano ao longo dos anos como Life Coach e Analista de Perfil e atualmente fez uma extensão em Neurociência Comportamental. . Além dos atendimentos em seu escritório, acumula o cargo de Diretora  Geral na XD Education onde criou ou Departamento de Humanização de Tecnologia.
Mãe de 4 filhos e palestrante, adotou o tema Educação como missão em sua vida.

Comentários

Postagens mais visitadas