O valor de um simples domingo !



No sofá da sala, assistindo Fantástico todos juntos debaixo das cobertas, me pego pensando.
Hoje acordei. Fui pra cozinha. Servi café da manhã pro meu caçula (os outros se servem sozinhos óbvio).
Então comecei a preparar o almoço.
O que levou toda manhã.
Quando foi mais de uma e meia da tarde dei aquele grito 'tá na mesaaa'.
Cada um veio de um canto.
Sentamos. Comemos. Conversamos. Bebemos. Comemos. Conversamos.
Depois de tudo terminado decidimos assistir um filme.
Escolhemos rapidinho. Nos organizamos no sofá. Cobertores. Travesseiros. Meias. Pés.
Filme no ar.
Passamos mil emoções durante o filme.
Quando acabou discutimos o tema.
Então logo ia começar o jogo do Corinthians.
A ala masculina permaneceu na sala. Minha filha foi estudar e eu fui tomar banho.
Servi jantar no intervalo.
E sentei pra ver com eles o segundo tempo do jogo.
Juntos. No sofá. Debaixo das cobertas.
Assim que acabou o jogo engatamos o Fantástico.
Todos juntos na sala. Rindo. Chorando com as reportagens. Explicando coisas. Comentando.
De repente olhei a cena. Rebobinei meu dia. E vim pro quarto escrever essas palavras.
Vim dizer pra vocês que nada substitui um dia como o de hoje.
Nenhuma aula. Nenhuma palestra. Nenhum livro. Nenhum aconselhamento profissional.
A união. O aconchego. O acolhimento. A abertura pra conversar. O ambiente caseiro leve. O carinho. A presença. O respeito. A gratidão. A harmonia. O amor na prática. É a forma mais eficaz de educarmos decentemente nossos filhos.
*todos colaboraram nas refeições ajudando com algo
O valor de um domingo que não tem preço ! 👐

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas