Filhos que crescem. Etapas que finalizam.


Ela se matou nas férias pra antecipar provas e trabalhos que concretizam o término da vida escolar dela.
E passou de ano antecipadamente.
Assim minha filha finalizou um ciclo na vida que durou 14 anos, pra então agora, realizar o sonho de estudar fora.
Foram 14 anos na mesma escola com a mesma turma. Um grupo de amigas lindo de se ver. Unidas. Carinhosas.
Hoje foi a despedida. Ela me contou que não conseguiu ler a carta que escreveu porque não parava de chorar.
Deve ter sido emocionante. Pena que não pude ver. Mas essa é a história dela. Emoções dela. Experiências que vão construir as memórias dela.
Domingo ela parte pra Manchester na Inglaterra. Sozinha.
Ela escolheu o lugar, o curso, aplicou, foi aprovada e com a ajuda do meu genro conseguiu uma bolsa. Meu pai deu a passagem e num mutirão  familiar nada do básico vai faltar pra ela.
Essa camisa vai ficar aqui como um troféu, esperando ela voltar com outros troféus que certamente vão representar dias difíceis e dias menos difíceis.
Enquanto isso eu choro de saudades, de orgulho, porque são minhas emoções, minha história, minhas memórias.
Domingo eu termino esse texto.

Comentários

Postagens mais visitadas