'Criando filhos pro mundo : vai filha, espalhe meu legado !



Esse é o último domingo pra curtir minha filhota antes dela partir pro sonho dela : estudar em Manchester na Inglaterra.
Último pq essa 3a vou pra uma Convenção na Bahia por 8 dias. E o domingo seguinte (dia 1o de setembro) ela embarca pra lá.
Tive quatro filhos. Queria ter tido mais. Pq é assim, eles voam pra suas vidas tão rapidamente.
Eu apoio o vôo, incentivo esse tipo de experiência que amadurece e prepara eles para a vida adulta.
Como educadora sei que é o correto. O melhor.
Mas como mãe, choro um pouco todo dia. Choro de emoção por educar meus filhos plantando neles a faísca da autonomia e independência.  Fico emocionada por eles entenderem de verdade minha mensagem de vida pra eles.
Choro também de saudades. Saudades do bebê que ela foi, do que fizemos e aprontamos juntas na infância dela. São tantas lembranças marcantes.
Outro dia ela tava lembrando como eu vinha com um cotonete e óleo Johnson's limpar o umbigo dela e dos irmãos kkkk
MAS CHORO DESDE JÁ DE SAUDADES da presença física dela aqui. Que tanto nos ensina. Nos acalma.
Minha filha é um exemplo de bondade e amor ao próximo.
Doce, focada, determinada, responsável, carinhosa.
Quando eu crescer quero ser como ela.
Em 14 dias ela vai espalhar pelo mundo o que ela tem de melhor, tanto da natureza e essência dela, quanto do que ela absorveu dos valores e ensinamentos que ganhou em casa.
Criar filhos pro mundo é um legado.
Educar é um ato de força e coragem.
Mas acima de tudo, educar é um ato de amor à toda uma sociedade. É um ato de amor à humanidade.

São tantas contagens repressivas na minha vida. Que venha mais essa.








Comentários

Postagens mais visitadas